Recuperação do Arroio Dilúvio

Recuperação do Arroio Dilúvio

Você sabia que cerca de 80% das nascentes do Arroio Dilúvio localiza-se na Zona Leste?

Ali no entorno da Barragem Lomba do Sabão (Parque Saint’Hilaire) é que o Dilúvio recebe a água de diversos afluentes e, infelizmente, as primeiras cargas de esgoto
A represa está localizada dentro do Parque Saint’Hilaire, em Viamão, por isso em 2013/2014 iniciou-se  um importante processo de reivindicação e luta junto aos órgãos ambientais, como SMAM, e as prefeituras de Porto Alegre e Viamão na defesa e recuperação daquela área de proteção ambiental.
Tal trabalho encontrou apoio dos prefeitos municipais que começaram a rediscutir inclusive a quem compete a administração e recuperação do parque que apesar de localizado em Viamão é administrado somente pela prefeitura da capital, no entanto o processo de parceria entre as prefeituras está em andamento.
As comunidades da Lomba do Pinheiro, Herdeiros/Cafuncho, Santa Paula, Morro dos Índios, Tamanca, Esmeralda, Agronomia, Agrovet e tantas outras naquela região seriam diretamente beneficiadas pelos investimentos que a RECUPERAÇÃO do Dilúvio traria.
A recuperação do Dilúvio é um dos maiores sonhos de Moisés Barboza. Para ele, a atual situação do arroio é uma “ferida aberta no rosto da cidade”.

– Luta incansável pela Recuperação do Dilúvio;

– Luta por melhores condições de vida para as comunidades ao redor;

– Luta pela recuperação do Parque Saint’Hilaire através de Parceria Público Privada (PPPs).

Foto03_ Texto03

Romance Sunset At Cheonggyecheon Stream In Seoul City

Romance Sunset At Cheonggyecheon Stream In Seoul City

Deixe uma Resposta.

Últimas Postagens

Tweets Recentes

Instagram

Minhas fotos recentes:

    Conecte-se

    Siga e curta nossos trabalhos.