Maluco do Bem

Moisés Barboza, um cara como você.

Moisés Barboza é o idealizador da Malucos do Bem, uma rede de ação social. Por isso mesmo, ele próprio é um Maluco do Bem. Ser um Maluco do Bem significa crer no potencial do ser humano e sempre buscar resultados acima do normal. Com um trabalho focado no desejo de transformar a sociedade, Moisés coloca as pessoas e o bem estar coletivo em primeiro lugar. Acredita na busca de soluções inovadoras para resolver os velhos problemas de Porto Alegre.

O que é o Malucos do Bem?

Um grupo de amigos, uma rede de ação social idealizada há 18 anos, QUE ATUA SEM RECURSOS PÚBLICOS e já espalhou o bem através de seus integrantes em inúmeras comunidades.

“Uma ferida aberta no rosto da cidade.”

Você sabia que cerca de 80% das nascentes do Arroio Dilúvio, localizam-se na Zona Leste? Ali no entorno da barragem Lomba do Sabão (Parque Saint’Hilaire) é que o Dilúvio recebe a água de diversos afluentes e, infelizmente, as primeiras cargas de poluição e esgoto.

Um dos meus sonhos.

A represa está localizada dentro do Parque Saint’Hilaire, por isso em 2013/2014 iniciamos um importante processo de reinvindicação e luta, junto aos órgãos ambientais como SMAM e as prefeituras de Viamão e Porto Alegre, na defesa e recuperação daquela área de proteção ambiental. Tal trabalho encontrou apoio dos Prefeitos Valdir Bonatto e José Fortunati que começaram a rediscutir inclusive a quem compete a administração e recuperação do parque localizado em Viamão E ainda administrado pela prefeitura da Capital. O processo de parceria entre as prefeituras está em andamento. Comunidades da Lomba do Pinheiro, Herdeiros/Cafuncho, Santa Paula, Morro dos Índios, Tamanca, Esmeralda e tantas outras são vizinhas dessas nascentes e seriam diretamente beneficiadas por investimentos de recuperação do Arroio Dilúvio.

Pense nisso e lute por essa causa você também!

1622599_10152437278073309_2518952465533025390_n
DSC00153
158

Últimas Postagens

Tweets Recentes

Instagram

Minhas fotos recentes:

    Conecte-se

    Siga e curta nossos trabalhos.